terça-feira, 28 de agosto de 2012

Organizadores escolhem símbolo da 26ª Feira do Livro


           A Comissão Organizadora da 26ª Feira do Livro de Cachoeirinha, que ocorrerá de 22 a 28 de Outubro, no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert, escolheu o tsuru, a garça que representa a paz para os japoneses, como símbolo do evento. O pássaro estará presente em todas as peças gráficas, de mídia e de comunicação visual produzidas para divulgar a Feira, assim como na ambientação de seu recinto.
            Em reunião realizada, na Smed, em 9 de agosto, as regentes das bibliotecas da rede municipal de ensino aprenderam a criar tsurus, que guardados até a Feira, e definiram os seguintes desejos, que esperam sejam concretizados quando tiverem acumulado mil exemplares, de acordo com a tradição japonesa:
            Que a Feira do Livro desperte em seus participantes o encantamento pela leitura, tornando-a parte do cotidiano de cada um.
            Que a Educação seja prioridade em nosso município.
            A partir de agora, serão confeccionados tsurus por alunos e professores, nas escolas municipais, e, no primeiro dia da Feira, vários oficineiros voluntários estarão no Parcão, para orientar grupos de alunos, professores, idosos e outros interessados em colaborar em sua produção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Origami Swan.ani Cursor Origami Swan.ani CursorRunescape Book